Testemunhos Hipnose Clínica

“Há sempre um certo dia em que percebemos que não podemos mais e que precisamos de ajuda para entender o que nos está a acontecer: não confiar em nós, achar que estamos errados em tudo, já nada nos dá alento, estamos exaustos e perdidos, só temos vontade de nos isolar e esquecer o mundo.

Foi neste momento da minha vida que um médico me recomendou o Dr. Paulo Franco. Após uma primeira conversa propôs-me fazer Hipnose Clínica. Já tinha ouvido falar mas não tinha a certeza se iria resultar comigo. No entanto, decidi esquecer todos os medos e dúvidas e confiar.

Ao fim de 2 semanas, comecei logo a sentir melhorias: a qualidade do sono, a vontade de voltar a estar com pessoas e fazer coisas; ao fim de um mês, percebi que ia conseguir voltar a sentir-me eu. Ao fim de 3 meses, voltei à minha vida em pleno, com tranquilidade, confiança e alegria.

A forma como o Dr. Paulo conduzia as sessões de hipnose, muitas vezes com recurso às Taças Tibetanas, permitia não só a cura emocional mas também a renovação física. Foi uma experiência única e muito marcante. Obrigada, Dr Paulo pela sua dedicação e conhecimento.”

Ana Fernandes, 40 anos

“Chegar até à Hipnose Clínica foi para mim um desafio, eu sabia que precisava de alguma coisa que me ajudasse a enfrentar o meu passado, para poder ter um futuro melhor, eu sabia que me ia fazer bem, mas sempre tive muito medo da ideia que se tem da hipnose.

Da primeira vez que me sentei no consultório do Dr. Paulo, sentia-me muito, mesmo muito nervosa, não sabia se estava preparada para lidar comigo mesma e com a experiência que ia ter. Não podia estar mais enganada, porque só a forma de ser do Doutor nos tranquiliza, transmite-nos segurança e paz!

Explicou-me muito bem o que é a Hipnose Clínica e de que forma a terapia permite estabilizar o nosso inconsciente, explicou-me que íamos fazer duas terapias antes da Hipnose Clínica (chamadas EFT e EMDR), que ajudam a reprocessar, e a dessensibilizar memórias traumáticas, e a preparar o caminho que teríamos que percorrer. Depois de tudo explicado e bem entendido, percebi que ia estar sempre em controlo de mim própria, e de que me ia lembrar de tudo. Percebi, então, a hipnose não era aquele bicho papão que se vê por aí, onde alguém estala os dedos e sabe tudo de nós!

A minha experiência prévia à Hipnoterapia não foi fácil, com as outras técnicas terapêuticas, o EFT e o EMDR, mas que foram fundamentais, porque eu precisava de resolver muita coisa mal resolvida comigo mesma. Apesar de ter sido um processo doloroso e choroso, foi muito libertador e hoje em dia sinto um maior controlo sobre as minhas emoções, sinto que o meu passado já não me domina, que estou melhor. Algo dentro de mim mudou, e isso deve-se a várias consultas, do tratamento de horas que o doutor esteve comigo a ajudar-me, a ensinar ao meu inconsciente a forma correcta das coisas, a voz do Dr. Paulo nesta terapia é a voz de um anjo da guarda a proteger-nos e a ajudar-nos para sermos mais fortes!”

Lúcia Barreiro, 29 anos

“O que o Dr. Paulo transmite e ensina com a Hipnose Clínica é todo um alinhamento com nós próprios. Através das suas consultas os efeitos começaram efectivamente a sentir-se e a ver-se no meu dia-a-dia. Um dos meus casos mais relevantes foi relativo à condução; os efeitos da terapia foram mais que evidentes. Posso afirmar que passei de um estado de extrema resistência para um outro estado de plena confiança e libertação.

Hoje em dia a vontade de conduzir veio substituir a anterior relutância que me acompanhou durante todos este anos em que, já tendo a carta, nunca conduzi. É fantástico como a minha percepção mudou totalmente, bem como outras perspectivas que tinha relativamente à minha desenvoltura. Sinto que ganhei e continuo a ganhar cada vez mais confiança nas minhas capacidades.

A Hipnose Clínica é de facto extremamente gratificante. Digo com toda a clareza que toda a gente devia aderir a sessões terapêuticas, e sem qualquer margem para dúvidas o Dr. Paulo, para mim, é a pessoa indicada.

André Cordeiro, 33 anos
Designer

“Por motivos que ainda hoje desconheço, ganhei uma fobia a voar. Desde o meu primeiro voo que ganhei um desconforto, um receio e uma ansiedade incontrolável. Na última viagem que fiz, jurei que nunca mais voltaria a voar; até ao momento em que, por motivos profissionais, o tive que fazer. Uma semana antes do voo já estava em pânico, e pensei seriamente seguir de Lisboa para Oslo de carro.

Até que, num site de ajuda, li que a hipnoterapia era uma boa opção, falei com um amigo que me disse que já o tinha feito com bons resultados.

Assim, em desespero entrei em contacto com o Dr. Paulo Franco. O profissionalismo e as explicações que me deu, deixaram-me mais tranquilo. A 1ª sessão foi realmente muito intensa. Com apenas 3 dias até à viagem fizemos 2 sessões, no final das quais ainda não me sentia muito confiante. Ainda assim, no dia do voo lá estava na porta de embarque, entrei no avião e fiz toda a viagem tranquilo, tendo até apreciado o facto de estar a voar. Não tive qualquer receio e até me sinto capaz de voltar a voar.”

Ricardo Carvalho, 30 anos
Consultor Informático

“Visitei pela primeira vez o Dr. Paulo Franco para deixar de estalar os dedos, o que eu fazia de forma repetitiva, sem me conseguir controlar, através da Hipnose Clínica.

Era um vício que me acompanhava desde muito novo e deixei de o fazer em apenas uma sessão! Foi fantástico e já lá vão dois anos sem estalar os dedos.

Voltei recentemente para inciar um tratamento mais holístico com Hipnose Clínica, Acupunctura e Terapia de Som com Taças Tibetanas, para tratar o Síndrome do Cólon Irritável e tensões musculares várias nas costas. Os resultados não se fizeram esperar e em 3 semanas já me sinto muito melhor das dores e mais tranquilo.”

Mário Silva, 34 anos
Empresário

“Desde que me lembro que tenho o incómodo vício nervoso de estalar os dedos. O Dr. Paulo nunca tinha tratado algo do género mas depois de uma única consulta de Hipnose Clínica fiquei praticamente um ano sem os estalar. Passado esse ano, o problema começou lentamente a reaparecer. O Dr. Paulo explicou-me que para a solução ser definitiva é necessário fazer múltiplas sessões, algo que pretendo fazer em breve para me livrar de vez desta mania.

Nuno Godinho
Técnico SAP

“Há um ano atrás tive um problema que me impossibilitou de fazer a minha vida normal. Devido ao stress e esgotamento do dia-a-dia, o meu sistema nervoso foi até à exaustão, tinha os níveis de ansiedade muito elevados, o que originou crises de ataques de pânico. Até à data eu desconhecia que pudesse existir tal problema, não sabia o que se passava comigo e pensei que ia enlouquecer.

Fui ao encontro de um especialista meu conhecido na área das medicinas complementares, o Dr. Paulo Franco, para ouvir a sua opinião e obter uma possível ajuda.

O Dr. Paulo Franco explicou-me o que se passava e disse-me que me iria procurar ajudar também através de algumas sessões de Hipnose Clínica, que quanto a mim é um método incrível, eficaz e com resultados muito positivos e rápidos.

No meu caso foi para estimular a minha auto-confiança, auto-estima, paz interior e bem-estar, para me sentir mais calma e confiante dia após dia e reduzir o medo, acabando por conseguir ultrapassá-lo.
Estou muito contente e grata de ter recorrido à ajuda, profissionalismo, dedicação e simpatia do Dr. Paulo Franco.”

Patrícia Duarte, 30 anos
Operadora de Call Center