Terapia Anti-Tabaco



Porquê deixar de fumar?


Fuma?

E está totalmente satisfeito com esse facto? Muito bem. Se a sua resposta é “sim”, então pare de ler. Esta informação não é para si.

Se a resposta é “talvez não” ou então, um “não” claro, então pode continuar a ler. É provável que o que se segue lhe interesse. Todos bem sabemos que fumar é prejudicial para a saúde. Por isso, não vale a pena insistir nesse ponto.

Mas será que você conhece os enormes benefícios que deixar de fumar pode trazer para a sua saúde?
Não? Então repare como deixar de fumar lhe pode dar uma qualidade de vida bem diferente daquela que tem hoje em dia!

Benefícios para a saúde em deixar de fumar:


• Após 20 minutos: a tensão arterial e a pulsação voltam ao normal;

• Após 8 horas: os níveis de nicotina e de monóxido de carbono no sangue reduzem-se para metade. O oxigénio volta ao normal;

• Após 24 horas: O monóxido de carbono no sangue é eliminado. Os pulmões começam a libertar-se de mucosidades e de resíduos;

• Após 48 horas: O corpo está livre de nicotina, o paladar melhora de forma significativa;

• Após 72 horas: A respiração melhora à medida que os brônquios relaxam. Os níveis de energia aumentam;




• Após 2 a 12 semanas: A circulação sanguínea melhora;

• Após 3 a 9 meses: Problemas respiratórios e constipações diminuem. A função pulmonar aumenta até 10%;

• Após 1 ano: O risco de ataque cardíaco reduz-se para metade daquele de um fumador;

• Após 10 anos: O risco de cancro do pulmão é de metade daquele de um fumador;

• Após 15 anos: O risco de ataque cardíaco é igual ao de um não-fumador. O risco de cancro do pulmão é ligeiramente superior ao de um não-fumador;

Muito bem, que tal? Se calhar nunca tinha pensado que deixar de fumar poderia ainda valer bem a pena!
E agora, como é que vai conseguir deixar de fumar?

A primeira é… deixar de fumar e pronto! Ah, isso já tentou e não conseguiu… Ficou demasiado nervoso(a), irritado(a), ansioso(a), impossível de aturar pela família, pelos amigos, até por si mesmo(a)!
E que tal encontrar outra solução, que não passe por adesivos, pastilhas e outras coisas mais? Está decido(a) a deixar de fumar de forma natural, sem químicos?

Bem, então há outras alternativas:
Pode fazê-lo através da Acupunctura auricular (nas orelhas) e / ou da Hipnose Clínica.

Em que consistem estes dois métodos?

A Acupunctura é uma das técnicas mais utilizadas em Medicina Tradicional Chinesa, e consiste na inserção e manipulação de finas agulhas esterilizadas, em pontos específicos do corpo. A Acupunctura auricular funciona através do sistema nervoso central e periférico, afectando vários neurotransmissores, incluindo beta-endorfinas, assim como a libertação de hormonas adrenocorticotróficas (ACTH) e prostaglandinas.

De acordo com estudos realizados no campo da Neurofisiologia nos últimos 40 anos, estas substâncias endógenas, produzidas pelo próprio organismo através da estimulação efectuada pelas agulhas em pontos específicos do pavilhão auricular, permitem que a pessoa que quer deixar de fumar se sinta mais tranquila, menos nervosa e com maior força de vontade, de forma a poder deixar de fumar de vez.

Regra geral, as sessões de tratamento costumam ser semanais. Em casos particulares, o tratamento pode ir desde 1 sessão (em casos excepcionais) a várias sessões.

A Hipnose Clínica ou Hipnoterapia é um método que induz sensações extremamente agradáveis de bem-estar, onde o paciente alcança um estado de profundo relaxamento muscular. Dessa forma, é possível dar sugestões benéficas à mente, o que reforça os aspectos positivos da personalidade, nomeadamente a força de vontade, a autoconfiança e a auto-estima.

A Hipnose Clínica é uma forma natural e eficaz de estabelecer contacto com o eu interior (o inconsciente), uma fonte de muitos dos nossos problemas, mas também um reservatório de grande força, potencial e de conhecimento. É por essa razão que este método é um dos tratamentos com maior sucesso, por permitir “reprogramar” o subconsciente e “convencê-lo” de que se sente bem sem fumar.

Desde que a pessoa queira mesmo deixar de fumar, mas não o consiga sozinha, então a Hipnose Clínica pode ser a solução. É um tratamento rápido e dinâmico, que é totalmente personalizado, permitindo quebrar o hábito de fumar e proporcionando os meios para que a pessoa permaneça não-fumadora.

O tratamento consiste em 1 sessão (cerca de 1h30 a 2 horas), com a possibilidade de fazer uma segunda sessão (cerca de 1h a 1h30) no prazo de 3 semanas, sem mais encargos. Durante essa sessão, trabalha-se com os hábitos específicos e com as características pessoais de cada paciente, não só para que deixe de fumar mas também para que não recomece.

A Hipnose Clínica dá uma ênfase particular e lida de forma eficaz com todos os aspectos emocionais e psicológicos de cada pessoa, incluindo a preocupação em aumentar de peso quando se deixa de fumar. Estas questões são incluídas no tratamento para que não substitua o hábito de fumar por nada de negativo. A pessoa sairá da sessão sentindo-se tranquila e relaxada.

É ainda possível combinar as duas terapias em simultâneo, para que os resultados possam ser mais eficazes. Quando alguém faz Hipnose Clínica para deixar de fumar, a sessão de Acupunctura é oferecida!


Perguntas Mais Frequentes:

1Todas as pessoas podem ser hipnotizadas?
Estima-se que 85% das pessoas podem ser hipnotizadas, mas apenas se o permitirem. Ninguém pode ser hipnotizado contra a sua própria vontade e, mesmo quando hipnotizadas, as pessoas podem rejeitar qualquer sugestão se considerarem que não é adequada.
2Como é que as pessoas se sentem quando estão sob hipnose?
As sensações variam de pessoa para pessoa, mas são sempre sensações de uma enorme tranquilidade e de bem-estar físico e psicológico.
3Existem alguns efeitos secundários?
Os únicos efeitos secundários são sentir maior calma e auto-confiança.
4Perde-se o controlo da situação?
Não. A pessoa está sempre em controlo de todo o processo. Toda a hipnose é um processo de auto-hipnose, ou seja, é o próprio paciente que permite que a mesma aconteça e que detém o controlo durante todo o tempo que dura a sessão. Não se consegue obrigar a pessoa a fazer algo que não queira ou algo que fira os seus princípios morais ou revelar segredos do seu passado.
5Como é que a Hipnose Clínica faz com que um fumador passe a ser um não-fumador?
A Hipnose Clínica faz com que a mente da pessoa encare o fumo como um hábito do passado. Não muda a personalidade da pessoa e não tem qualquer outra consequência, a não ser a pessoa deixar de fumar. A Hipnose Clínica aumenta a força de vontade, tornando a pessoa mais confiante e segura da sua nova condição de não-fumador. Resumindo, estes são os efeitos do tratamento: A Hipnose Clínica: • permite identificar e lidar de forma positiva com os hábitos associados ao fumo; • rompe com o hábito de fumar; • reduz o nervosismo e a tensão emocional; • possibilita a eliminação de receios futuros, tais como a ansiedade e o medo de engordar, que poderão ser razões para não deixar de fumar; • permite reforçar a confiança da pessoa no sucesso do tratamento, para que deixe de fumar de vez. Se já está farto de fumar, se sente vontade de parar com esse hábito que lhe está a dar cabo da sua saúde e vitalidade, mas não consegue fazê-lo sozinho(a), tem agora ao seu alcance dois métodos que podem fazer a diferença!
Liberte-se do fumo do cigarro para sempre, através da Hipnose Clínica e / ou da Acupunctura, de uma forma completamente natural, sem químicos nem adesivos.

Descubra como a vida pode ser tão boa sem fumo! Permita-se renascer de novo, sem tabaco, sentindo-se tão bem consigo próprio(a)!