Facioterapia – Dien Chan



A Facioterapia Dien Chan é uma forma de reflexologia facial, e foi desenvolvida pelo Prof. Bùi Quốc Châu, Acupunctor vietnamita, em 1980, no Vietname. O Professor Châu abandonou as agulhas de Acupunctura quando descobriu que era possível estimular o processo de autorregulação dos seus pacientes, graças a ferramentas específicas desenvolvidas por ele para esta terapia. O Dien Chan assenta nos princípios da Medicina Tradicional Chinesa, e baseia-se num mapa de pontos fixos sobre o rosto e vários esquemas reflexológicos, e permite uma ampla variedade de combinações, juntamente com as diferentes formas de estimulação proporcionada por ferramentas específicas. Graças à proximidade dos pontos no rosto com o cérebro, consegue-se mobilizar os nossos processos naturais de autorregulação rapidamente.

A Facioterapia

Dien Chan é uma técnica terapêutica natural que se pratica em sessões breves, durante as quais se alcança, de forma muito rápida, alívio das dores e de outras perturbações. O método dá resposta rápida e profunda no tratamento de muitos transtornos comuns. Possui um amplo espectro e proporciona resultados excelentes no tratamento das enxaquecas, do sistema digestivo, circulatório e nervoso. Obtêm-se também resultados excelentes no tratamento de patologias musculares e articulares, assim como torcicolo, cólicas, lombalgias ou ciática.



A Facioterapia – Dien Chan pode funcionar por si só ou pode combinar-se facilmente com outras técnicas terapêuticas naturais e assim complementar os tratamentos do profissional de saúde não convencional.